in

Maracanaú realiza 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef

O Governo Municipal de Maracanaú realizou na manhã desta quarta-feira, 23, o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef com o tema “Eu e Maracanaú crescendo juntos”. O evento foi realizado na Faculdade para Desenvolvimento Sustentável do Nordeste- Fadesne com o intuito de promover o lançamento municipal e explicar a metodologia do Selo, além de discutir e lutar pelos direitos da criança e do adolescente e debater políticas públicas voltadas para esse público. Membros da sociedade civil, representantes das secretarias do Município, professores e alunos das escolas municipais, jovens dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras do Município e representantes do Poder Legislativo participaram do encontro e tiveram acesso a um diagnóstico que apresentava dados sobre a situação da saúde, educação, violência, entre outros áreas, para que assim pudessem discutir melhorias para cidade. O prefeito Firmo Camurça e diversas autoridades locais participaram do evento.
Os participantes também se reuniram em grupos para debaterem sobre a situação das crianças e adolescentes em Maracanaú, sobre ações realizadas no Município, programas voltados para a juventude e elaborar propostas para reduzir os preconceitos relacionados às condições de gênero, renda, pessoal, território, idade, raça e etnia. Também apontaram ações que podem ser realizadas e que causem impacto social no Município, colaborando assim para que o Maracanaú cresça com qualidade e seja premiado com o Selo Unicef.
Saiba mais – O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef. O projeto é uma certificação internacional que busca reconhecer os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações e na realização de programas e políticas públicas em favor da infância e adolescência.
Por Mariana Freitas, com informações do Governo Municipal