in

Maracanaú recebe hoje, novo Centro Público Comercial

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, inaugura hoje, sexta-feira, 27 de novembro, a partir das 17 horas, o Centro Público Comercial – CPC Geraldo Machado Cavalcante. Trata-se de estratégico investimento público para promoção do empreendedorismo e requalificação do Centro Histórico da Cidade. A solenidade de inauguração contará com show do humorista Alex Nogueira e acontece no próprio CPC, localizado na Rua Manoel Pereira, s/n, no Centro.

Investimento – O Centro Público Comercial possui 1.201 m² de área, recebeu investimentos de R$ 1,05 milhão e conta com 83 boxes para comercialização de artigos variados, alimentação (lanches e refeições), confecção e hortifrutigranjeiros. Cerca de 300 pessoas serão empregadas de forma direta no Centro, que terá ainda banheiros, inclusive adaptados para deficientes, depósito e sala para administração.

Cadastro – As 83 famílias permissionárias dos Centro Público Comercial foram identificadas e cadastradas ao longo dos últimos três anos. Esses ambulantes e barraqueiros trabalhavam em áreas do Centro e do bairro Jereissati, como Praça da Estação, Calçada do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda e nas imediações do North Shopping Maracanaú. Nos próximos 120 dias, o Município determinará o valor a ser pago por cada permissionário – uma taxa de menor valor possível, apenas para garantir a manutenção e limpeza do local.

Fazendo Mais – A inauguração do Centro Público Comercial faz parte do Programa Maracanaú Fazendo Mais, que compreende a entrega de importantes obras e apresentação de programas, projetos e ações municipais.

Geraldo Machado Cavalcante – Geraldo Machado Cavalcante, nascido em 3 de dezembro de 1940 e que faleceu aos 64 anos, em 4 de novembro de 2005, é natural de Morada Nova, no Ceará. Chegou em Maracanaú em 1957, onde se tornou respeitado e reconhecido comerciante, além de ter lutado pelo desenvolvimento da Cidade e participado ativamente do processo de emancipação do Município.

Por: Oswaldo Scaliotti, com informações do Governo Municipal