in

Maracanauenses são homenageadas com ‘Medalha 8 de Março’

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na manhã de hoje, 14, com sessão solene na Câmara de Vereadores de Maracanaú. Na ocasião, foi entregue a “Medalha 8 de Março”, criada através da Lei 903/2013, com o objetivo de homenagear, anualmente, três mulheres que se destacaram, em Maracanaú, nas áreas da educação, saúde e assistência social.

As homenageadas foram: Maria Galdina dos Santos, que sempre lutou em defesa dos direitos da mulher; Maria Salomé dos Santos Soares, professora que tem um importante trabalho desenvolvido na educação de Maracanaú; e Maria de Fátima Cunha Lustosa, enfermeira com 18 anos de experiencia na saúde de Maracanaú e atualmente ocupa o cargo de coordenadora das Unidades Básicas de Saúde da Família.

Estiveram presentes o prefeito Firmo Camurça, acompanhado da primeira-dama Kamile Camurça, secretários municipais, servidoras da Prefeitura, entre outras mulheres de Maracanaú. Em discurso, Firmo Camurça parabenizou as homenageadas. “Essas três mulheres estão representando o reconhecimento, a conquista e tudo o que elas fazem para o crescimento de Maracanaú”, afirmou. (Juçara Araújo)