in

Município realiza Jornada Pedagógica

A Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira, 4, a Jornada Pedagógica das escolas, creches e anexos da rede pública municipal. Este ano, o encontro traz o tema “Educação para a emancipação humana e responsabilidade social”. A abertura foi no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio. A primeira-dama do Município, Kamile Camurça, esteve presente representando o prefeito Firmo Camurça.

Em sua fala, ela ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos educadores na formação cidadã dos mais de 40 mil alunos atendidos por Maracanaú. O secretário de Educação, professor Marcelo Farias, também participou do evento e disse que pensar a forma como é realizado  o trabalho é uma prática necessária para garantir a excelência no serviço à sociedade. “A educação é a ferramenta para transformarmos a realidade social a nossa volta. Esta é uma grande missão e precisamos nos esmerar para cumprí-la”, acrescentou.

O encontro desta manhã foi encerrado com a palestra do professor Casemiro de Medeiros Campos, que trouxe o tema “Gestão escolar para a qualidade do ensino e a eficácia do pedagógico”. A Jornada Pedagógica segue até esta terça-feira, 5. Os encontros, no entanto, desta tarde e do dia 5 ,serão realizados no Centro Integrado de Educação, Saúde e Assistência Social de Maracanaú, CIES, das 8h às 17h. (Thiago Mena)