in

Mutirão marca Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas

A Secretaria do Meio Ambiente – Semam de Maracanaú e a empresa Solar BR (Coca-Cola) realizam, no próximo dia 6 de setembro, a partir das 8 horas, mutirão que marca o Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas.

A atividade acontece na Lagoa do Mingau, no Conjunto Industrial, e contará com a participação de alunos das escolas Walmiki Sampaio de Albuquerque, Vinicius de Morais e Colégio Joaquim Barroso Neto. O objetivo é sensibilizar a população sobre os problemas ambientais do Município e difundir o desenvolvimento sustentável local.

Na ocasião, será realizado a carboneutralização da Lagoa, com o plantio de 100 mudas de plantas nativas e frutíferas de médio porte. A ação educativa visa o trabalho conjunto com a população sobre questões relacionadas à educação ambiental, coleta seletiva do lixo nas praias, rios, lagos e lagoas, focando a preservação dos recursos hídricos e considerando aspectos como a coleta e disposição final do lixo. Vale ressaltar que o lixo compromete diretamente o meio ambiente, causando a poluição do solo, ar e recursos hídricos, afetando, inclusive, a condição sanitária da população.

(Artur Filho)