in

Novos investimentos para Maracanaú, que receberá call center Indra e 1,2 mil novos empregos

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, assinou hoje, 25, no Palácio Antônio Gonçalves, protocolo de intenções que formaliza o investimento da empresa de call center Indra Brasil Soluções e Serviços Tecnológicos S/A. A empresa, que funcionará no Feira Center Shopping, no Jereissati I, vai investir R$ 9,7 milhões em sua unidade e gerar mais de 1.200 empregos diretos. Além do prefeito Firmo Camurça, participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho, o gerente da Indra, Carlos Magalhães, o BPO da Indra, Odervald Urbano Filho, e João Diogo Oliveira, administrador do Feira Center Shopping.

A Indra, companhia multinacional com matriz na Espanha, projeta uma receita anual de R$ 32,5 milhões. A empresa já iniciou a qualificação de parte dos funcionários e deve começar a funcionar na primeira quinzena de outubro. Inicialmente, a unidade da Indra em Maracanaú irá prestar serviço para os cartões da Caixa Econômica Federal, tendo a pretensão de expandir rapidamente a carteira de clientes.

Incentivos – Para conceder os incentivos fiscais e apoio, como doação de terreno, subvenção do aluguel de galpões e infraestrutura urbana, o Governo Municipal exige da empresa captada pelo Programa de Atração que, pelo menos, 80% dos empregos criados sejam destinados aos moradores de Maracanaú, sendo metade deste percentual para pessoas com idade entre 18 e 29 anos.

Do site: www.maracanau.ce.gov.br