in

PM prende dois homens por tentativa de homicídio e apreende crack em Maracanaú

Dois homens envolvidos com o tráfico de drogas foram presos após tentarem matar um inimigo, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na casa de um deles, os policiais ainda apreenderam mais de 760 pedras de crack. O flagrante ocorreu na tarde da última quinta-feira (19) e foi efetuado pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

Lesão corporal à bala
De acordo com a Policia Militar, os militares foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal à bala, no cruzamento das Ruas Santo Inácio e Pedro Sampaio. No local, um homem de 33 anos informou aos policiais que havia sido levado para lá por um suspeito de 22 anos, em uma moto, onde um comparsa estaria esperando para matá-lo, efetuando dois tiros em sua direção. O homem ainda disse aos policias que estava devendo uma quantia em dinheiro – dívida de drogas – aos suspeitos.

Dando continuidade as investigações, os militares encontraram na residência do suspeito, no bairro Boa Esperança, 760 pedras de crack e a motocicleta utilizada no crime.

Passagens pela polícia
O suspeito, que responde por homicídio, foi preso e confessou que havia levado o rapaz para a emboscada, tendo um amigo como comparsa – autor dos disparos. Um dos suspeitos, que responde por constituição de milícia privada, homicídio e porte ilegal de arma de fogo, possuía um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo e também foi capturado. Ele confessou a autoria dos tiros.

A dupla foi conduzida ao 29º Distrito Policial e autuada por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Instituto Doutor José Frota, no Bairro Centro na capital.