in

Polícia Civil ‘estoura’ laboratório de droga em Maracanaú

Polícia investiga agora identidade do dono da droga apreendida.
Apreensão ocorreu em Maracanaú nesta quarta-feira (4).

Policiais da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) desativaram  um laboratório de drogas que funcionava no Parque Jari, em Maracanaú, na Grande Fortaleza.

O local foi “estourado” na tarde de quarta-feira (4). No local, a Polícia encontrou aproximadamente 42 quilos de drogas e apetrechos para o desdobramento de cocaína e fabricação de Os policiais chegaram até o local por meio de denuncias anônimas através do tele-denuncia no número 181.

Na casa apontada, no Parque Jari, os policiais apreenderam 41,9 quilos de drogas – sendo 18,4 quilos de cocaína e 23,5 quilos de maconha prensada, além de 10 quilos de pó branco – possivelmente mineíta (utilizada no desdobramento da cocaína), uma pistola calibre 45 municiada, duas prensas hidráulicas, uma estufa e utensílios utilizados no laboratório. No momento da ação, não tinha ninguém em casa.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) onde foi registrado um boletim de ocorrência. A Polícia investiga agora quem é o proprietário da droga.

A população pode ajudar a Polícia fazendo denúncia anônima. Se você tem conhecimento de alguma atividade ilícita na sua região, pode denunciar através do número 181, o sigilo é garantido.

G1