in

Prefeito assina ordem de serviço da duplicação da Avenida José Alencar

A Prefeitura de Maracanaú realiza hoje, 7, a partir das 16 horas, caminhada e assinatura da ordem de serviço, que dará continuidade a segunda e terceira etapas da duplicação da Avenida Presidente José Alencar, antiga Parque Central. O evento faz parte da programação pelo aniversário de 30 anos de emancipação político-administrativa de Maracanaú.

A avenida é uma das principais portas de entrada de Maracanaú e importante corredor de escoamento da produção do Distrito Industrial. A obra, orçada em mais de R$ 3 milhões, compreende a primeira grande ação de um dos principais eixos do Programa de Governo do novo prefeito Firmo Camurça, para 2013 a 2016, que é promover uma ampla interligação interna e externa de Maracanaú com as cidades vizinhas, sobretudo Região Metropolitana.

A meta é construir ou duplicar quatro grandes novas Avenidas: a Pitaguary que dará continuidade à Rua Manoel Pereira, no Centro, até a Reserva Indígena; Jenipapeiro, que irá interligar os bairros Novo Maracanaú e Alto Alegre; Paulo Batista, na Pajuçara; além da conclusão da duplicação da Avenida Padre José Holanda do Vale.

O Projeto da Avenida Presidente José Alencar compreende os serviços de drenagem, terraplenagem e pavimentação e ainda contempla a construção de ciclovia, abrigo para os usuários do transporte público, quatro faixas de acesso, além de nova iluminação e sinalização. A via percorre todo o Distrito Industrial, interligando os bairros do Centro, Jereissati e Timbó com o Planalto Cidade Nova, Distrito de Pajuçara e Boa Esperança. (Artur Filho)