in

Prefeito recebe Caravana contra Trabalho Infantil

O prefeito Roberto Pessoa, acompanhado do vice Firmo Camurça e Secretário de Educação, Marcelo Farias, recebeu na manhã de hoje, 11, em seu gabinete, a Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil. A Caravana é formada por representantes do Governo do Estado e de vários Municípios, com o intuito de mobilizar a sociedade contra o trabalho infantil. Maracanaú foi 13° Município a ser visitado.

Na cidade eles estiveram no Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, Fórum, Crede e, por último, na Prefeitura. Na ocasião, o Prefeito de Maracanaú disse que a bandeira da Caravana representa a vontade de enfrentar essa “praga”, que é o trabalho infantil. Roberto Pessoa destacou os trabalhos que o Município desenvolve em favor da criança e do adolescente, como os programas Peteca, Mais Educação, Escola Aberta e Estagiar.

O Prefeito também ressaltou as creches que serão entregues ao Município, com a finalidade de impedir o trabalho infantil domiciliar, quando crianças cuidam de outras crianças enquanto os pais trabalham fora. (JA)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings