in

Prefeito Roberto Pessoa faz balanço de seus 8 anos de mandato

Durante entrevista  realizada nesta sexta-feira(21/12/2012) à tarde nos estúdios da Rádio Pitaguary-AM 1340 KHZ www.radiopitaguaryam.com/, o prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa(PR) fez um balanço de oito anos de gestão à frente do município que mais se desenvolveu na Região Metropolitana de Fortaleza.

Roberto destacou que na sua administração o bem estar da comunidade derrotou o clientelismo . O prefeito da Terra das  Maracanãs chamou  a atenção para o fato de que sua maior preocupação foi atrair empresas para o município gerando mais de 25 mil empregos diretos, que beneficiaram mais de 100 mil pessoas. Para o prefeito “o mais importante não foi doar o pescado e sim o anzol e a rede”…

Roberto foi entrevistado pelo diretor de programação da emissora e presidente da Crônica Carnavalesca do Ceará jornalista Francisco Felix, Ramon Paixão cronista carnavalesco e editor chefe do Jornal Escanteio e pelos radialistas Isael Duarte e Jean Amorim. Além de responder as perguntas dos entrevistadores durante mais de duas horas, Roberto Pessoa não deixou sem resposta as muitas perguntas feitas pelos ouvintes por telefone ou via internet. Todos elogiaram o desempenho de Roberto Pessoa à frente do Executivo de Maracanaú.

Uma prova incontestável de que tem o apoio do povo(63% dos votos na primeira eleição e 88% no segundo pleito) Roberto elegeu 21 dos 22 vereadores para o próximo período legislativo e o seu sucessor o vice Firmo Camurça. Roberto disse que deixa o cargo com a consciência do dever cumprido e elogiou o futuro prefeito Firmo Camurça afirmando ainda que seu sucessor pela competência e zelo deverá realizar uma excelente gestão a partir de 2013.

O prefeito de Maracanaú destacou o excelente desempenho de sua filha  Fernanda Pessoa como deputada estadual(PR) e empresária, na direção de sua empresa, da qual está afastado há mais de 22 anos, para se dedicar a vida pública. Roberto abordou também sua  politica de atendimento às  reivindicações e a inclusão social dos índios pitaguarys, que ele fez questão de citar, na condição de primeiros habitantes de Maracanaú, merecem toda atenção e apoio do Poder Público

O presidente da Acecce(Associação Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará) Arnaud Silvério, ao vivo, agradeceu o apoio que o prefeito Roberto Pessoa prestou durante seus oito de mandato ao carnaval de rua de Maracanaú e Fortaleza não só destinando recursos para a escola de Samba Acaracuzinho, onze vezes campeã do desfile em Fortaleza, como também promovendo todos os anos o desfile das agremiações campeãs na capital cearense. Arnaud aproveitou para afirmar que o exemplo de Roberto deve ser seguido pelos demais gestores municipais em todo o pais.

Roberto agradeceu a manifestação de apoio do presidente da Acecce e aproveitou para anunciar que enviou uma mensagem à Câmara Municipal liberando R$ 120 mil para que a Acaracuzinho faça seu carnaval e tente conquistar o bicampeonato em 2013(12º titulo de sua história).

 

Ramon Paixão/Jornal Escanteio