in

Prefeitura investe em mais saúde para Maracanauenses

A população de Maracanaú, em breve, estará ganhando novas opções para uma vida mais saudável. A Prefeitura está construindo academias populares. A academia do Conjunto Timbó, numa parceria com o Governo Federal, contará com uma equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, atividades de segurança alimentar e nutricional, práticas artísticas e atividades físicas como alongamento, caminhada e ginástica funcional com aparelhos.

A Prefeitura de Maracanaú, com recursos próprios, está também construindo suas academias. O Jereissati receberá dois equipamentos enquanto Pajuçara terá uma, neste primeiro momento. O projeto prevê a construção de mais 11 academias, beneficiando vários bairros da Cidade. As novas áreas contarão com equipamento multi-exercitador, alongador, simuladores de caminhada, cavalgada, esqui e surf, além de remada sentada, rotação dupla diagonal, rotação vertical e pressão de pernas.

As academias são destinadas a pessoas acima de 18 anos, tendo como prioridade grupos mais vulneráveis como idosos, hipertensos e diabéticos. (EL)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings