in

PT trai Cid e vai apoiar o candidato de Roberto Pessoa em Maracanaú

Cinco correntes do PT estavam fechadas em torno da tese de apoio ao candidato que será indicado por Cid, desafeto de Roberto Pessoa.

O diretório estadual do PT do Ceará deliberou, em reunião para tratar sobre as eleições em Maracanaú, na última terça-feira (24), pela convalidação da chapa que irá apoiar o candidato indicado pelo atual prefeito Roberto Pessoa (PR) no pleito de outubro.

Decisão normal dentro da dinâmica partidária, não fossem algumas contradições que resvalam na eleição em Fortaleza e, ainda mais, no Palácio Abolição.

Cinco correntes do PT – incluindo a Democracia Socialista (DS) da prefeita Luizianne Lins, a Esquerda Popular Socialista (EPS) do secretário de Cultura do Estado, Professor Pinheiro, e o Campo Democrático liderado pelo deputado federal José Guimarães – estavam fechadas em torno da tese de apoio ao candidato que será indicado pelo governador Cid Gomes, desafeto de Roberto Pessoa.

“Estranhamente”, como observa-se, os representantes da DS e a EPS mudaram de lado na hora da votação, cujo placar terminou 8 x 6. Entre os votos que desequilibraram a contenda a favor do apoio a Roberto Pessoa, estavam os do líder do Governo Cid Gomes na Assembleia, Antônio Carlos (DS), e do Diretor de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar, Israel Martins (EPS), este ligado ao professor Pinheiro.

As tendências uniram-se ao Movimento PT, do deputado federal José Airton, à articulação, do Senador Pimentel, e ao ex-prefeito Ilário Marques.

Restou o desconforto. E ainda tem mais. O deputado federal José Airton foi pra cima da DS e ameaçou retirar o apoio ao Elmano Freitas aqui em Fortaleza.
Fonte: Ceará Agora por: Kyara Aires

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings