in

Restaurante Popular pode fechar até o final de maio

Inaugurado na Gestão do Prefeito Roberto Pessoa, o restaurante popular foi idealizado para ajudar pessoas carentes e empregados dos diversos seguimentos do munícipio de Maracanaú oferecendo refeições balanceadas e de ótima qualidade com preço a R$ 1,00.

“Gerenciado pela Secretária de Assistência Social e Cidadania, o equipamento atende pessoas cadastradas no cadastro único do Governo Federal, bolsa família e beneficiários dos projetos da Secretária de Assistência social de Maracanaú (fonte: site PMM)”

Funcionado normalmente e atendendo até o final de 2012, hoje a realidade é outra, abandonado pelo atual governo municipal o restaurante popular encontra-se cheio de mato aos arredores e na pracinha e agora Correndo imenso Risco de fechar.

Segundo colaboradores que entraram em contato com equipe do Maracanaú Agora, a falta de interesse do Prefeito Firmo Camurça, com o equipamento está atrasando o processo licitatório para que seja realizado as compras dos alimentos para que o mesmo possa funcionar. Sendo que só existe alimentos para abastecer o restaurante até o fim de Abril de 2013.

Caso o prefeito de Maracanaú não abra o processo de licitação para que uma empresa possa realizar as Compras e abastecimento de alimentos, o equipamento que tanto ajuda a população poderá fechar até o fim de maio.

Já em sistema de alerta, hoje o Restaurante Popular funciona apenas com repasses do Ministério do Desenvolvimento  Social que repassa verbas através do Programa de Aquisição de Alimentos Familiares  do governo Federal e sem nenhum Investimento do Governo Municipal ( informações sobre o programa nos Links  http://www.mda.gov.br/portal/saf/programas/pronaf) /

http://www.fetaesp.org.br

Portanto o que entendemos é que todas as obras que beneficiam a população de Maracanaú realizadas e criadas pelo ex-prefeito Roberto pessoa já estão sendo desfeitos pela atual Gestão, mas Nossa equipe tentou contato com o Secretário de Assistência social   e seu telefone estava desligado.

 

Com a palavra,  a Prefeitura de Maracanaú.