in

Ruas do bairro Jari recebem drenagem e pavimentação

O prefeito Firmo Camurça assinou ordem de serviço no bairro Jari para a construção da drenagem e pavimentação das seguintes ruas: 1 (trecho entre CE – 065 e Rua Pirajuçara), Rua 2 (da Rua 14 até Pirajuçara), Rua 3 (entre Rua 8 e Rua 13), Rua 4 (da Avenida A até Rua 14), Rua 5 (trecho entre Avenida A e Rua 14), Rua 11 (entre a Rua 1 até o final), Rua 13 (Rua 3 até o final, próximo a Rua 5), Rua 14 (Rua Paulo Afonso até o final, próximo a Rua 5) e Rua Pirajuçara (Rua 2 até Rua 1). A obra é orçada em R$ 995,2 mil e tem prazo de entrega previsto para 275 dias.

A solenidade para assinatura da ordem de serviço aconteceu no final da tarde da última sexta-feira, 19, no campo Society do Jari, com as presenças dos vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e a população do lugar. “Esta obra é muito importante, pois é infraestrutura para o bairro. São nove ruas a receberem drenagem e pavimentação e, após a obra, vamos ficar com poucas ruas no Jari sem essa pavimentação”, afirmou o prefeito Firmo Camurça.
Firmo Camurça também adiantou que o bairro Jari receberá outros benefícios durante a sua gestão, como uma área de lazer a pedido dos moradores, e a construção da Unidade Básica de Sáude da Família – Ubasf do Jari, com uma nova equipe do Programa de Saúde da Família-PSF. A Ubasf Jari atualmente funciona em prédio alugado com apenas uma equipe do PSF, mas quando for construído o novo prédio, a Unidade funcionará com duas equipes para atender melhor à população. Para esta obra, o recurso já está assegurado junto ao Ministério da Saúde, bem como outros benefícios na área da saúde em diversos bairros do Município.
A senhora Maria da Conceição Maia, 48 anos, acompanhante hospitalar, moradora do Jari há 20 anos, disse que as obras vão mudar o bairro. “Melhora porque fica um bairro de valor. Muita gente não mora aqui porque não tem um calçamento, não dá para entrar. Então vai melhorar muito, beneficiar muita gente”, afirmou. A cabeleireira Marlene de Melo da Rocha, 33 anos, moradora do Jari há 16 anos, também reconhece o benefício. “Melhora muito para a população, são obras muito esperadas”, finalizou. (Juçara Araújo)