in

Sasc realiza cerimônia de formatura dos cursos Pronatec/BSM

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú – Sasc, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará – STDS e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS realizam hoje, 18, a cerimônia de formatura e entrega simbólica dos certificados dos cursos Pronatec/BSM. O evento acontece a partir das 14 horas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Na ocasião, a presidenta da República, Dilma Rousseff, participará da solenidade. Saiba mais – O Plano Brasil Sem Miséria – BSM coordena a oferta de vagas de qualificação profissional no âmbito do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego – Pronatec. São cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas.

Os cursos ofertados são ministrados por instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem Senac e Senai, além da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A oferta é gratuita e os beneficiários recebem alimentação, transporte e todos os materiais escolares. A execução do programa é desenvolvida junto às prefeituras municipais, por meio da assistência social, que se responsabilizam pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos, e conta com o apoio dos governos estaduais. A meta do Plano BSM é capacitar um milhão de pessoas inscritas no CadÚnico até 2014.

(Artur Filho)