in

Sec. de RH vai priorizar Planos de Cargos,Carreira e capacitação

O novo secretário de Recursos Humanos e Patrimoniais, Ésio de Souza Júnior, tem três importantes metas para sua pasta na gestão Firmo Camurça. A primeira delas é a revisão, negociação com os representantes das categorias, implantação e desenvolvimento dos Planos de Cargos e Carreira – PCC do Município – Advogados, Médicos, Assistentes Sociais e Geral. “Vamos discutir e pactuar as mudanças com todas as categorias profissionais do Município.

O PCC é importante por motivar o servidor a estudar, pela profissionalização e também evitará que o Município precise importar mão de obra de outras cidades. Outro benefício é a melhoria no atendimento à população, em virtude da melhor qualificação dos profissionais”, detalha Ésio de Souza.

A segunda meta é organizar o trabalho administrativo da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais, definindo as funções e responsabilidades, bem como elaborar um Manual de Padronização dos Processos. A terceira é criar um Núcleo de Capacitação, Adequação e Assessoramento de todo o corpo técnico da Prefeitura de Maracanaú, ao longo dos próximos quatro anos. “A ideia é capacitar de modo permanente o corpo técnico da Prefeitura de Maracanaú, por meio de programas, ações e projetos, inclusive em parceria com o Governo Federal”, explica o Secretário. (Oswaldo Scaliotti)