in

Secretário de segurança do Ceará troca tiros com dois assaltantes

Secretário coronel Bezerra presenciou um assalto neste sábado (15).
Suspeito preso havia assaltado ministro Gilmar Mendes há dois anos.

O Secretário de Segurança do Ceará, coronel Francisco Bezerra, e um policial militar trocaram tiros com dois homens que assaltaram uma pessoa em Fortaleza, na manhã deste sábado (15). De acordo com a polícia, o secretário Francisco Bezerra presenciou o crime na Via Expressa, no cruzamento com Avenida Manoel Jesuíno, quando reagiu e trocou tiros com os suspeitos. Ninguém ficou ferido.

Um outro policial que estava próximo ao local do crime trocou tiro junto com o secretário contra os suspeitos. Um deles fugiu e outro foi preso. O homem detido foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos. Na manhã deste sábado, há vários veículos da polícia no local e um helicóptero que fazem buscas pelo segundo suspeito.

O dinheiro roubado foi recuperado e devolvido. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito preso na manhã deste domingo é o mesmo que assaltou o ministro do Supremo Tribunal Fderal Gilmar Mendes em 2010. Gilmar Mendes foi assaltado quando passava férias em Fortaleza e teve o cordão roubado.

Na Via Expressa próximo ao cruzamento com a Manoel Jesuíno, o trânsito está lento e há engarrafamento no local. Os policiais tentam coordenador o fluxo de veículos. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o segundo suspeito fugiu em direção à Comunidade dos Trilhos, próximo ao local do crime.

Há duas semanas, no mesmo cruzamento, houve troca de tiros entre policiais e três suspeitos que roubaram armas de vigilantes da área. Os suspeitos foram presos por policiais que presenciaram o crime.