in

Segurança pública é debatida durante reunião do GGIM em Maracanaú

O Gabinete de Gestão Integrada de Maracanaú – GGIM, órgão responsável por planejar a segurança pública, realizou encontro na manhã de hoje, 16, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Sasc. Este foi o primeiro encontro do órgão realizado na atual Gestão Municipal e contou com a presença do prefeito Firmo Camurça, representantes da Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Municipal de Trânsito e de Transporte – Demutran e Secretarias Municipais.

O objetivo foi discutir a atuação do GGIM e apresentar uma proposta de regimento para o órgão. Os trabalhos foram dirigidos pelo responsável da Guarda Municipal, Antônio Wilson Gomes Cavalcante (Betel), que apresentou o GGIM, sua composição com membros natos, efetivos e participantes, a estrutura executiva, os objetivos, as atribuições e a competência.

De acordo com Betel, a questão da violência não é só prender, e sim uma questão de organização social. Na ocasião, o prefeito Firmo Camurça anunciou a aquisição de 18 câmeras de videomonitoramento para a Guarda Municipal, além das 22 já existentes, e a compra de quatro viaturas, duas motos e um micro-ônibus, bem como todo equipamento da Guarda Municipal. Todos estão no processo licitatório.
Firmo disse que pretende fortalecer a segurança pública durante sua gestão, com ações também nas áreas da saúde, esporte, entre outras. “Nós sabemos que segurança pública é competência do Estado, mas devemos compartilhar essa responsabilidade”, afirmou o Prefeito.
(Juçara Araújo)