in

Sem terra ou Sem-teto ?

Hilux, Siena, Golf, Polo, Gol, quem pensa que isso é uma concessionaria ou estacionamento de festa de rico está completamente enganado, é apenas o estacionamento  e  carros que estão no Residencial Demócrito Dummar I, da Caixa Econômica, invadido no último domingo, 17, por mais de 300 famílias que já estavam indignados pela demora da entrega do residencial que seria realizada pelo projeto Minha Casa Minha Vida do governo federal, as famílias carentes e que necessitam  de moradia.

Segundo o líder da “ocupação”, é assim que ele chama a invasão aos domicílios, Agamenon, o ato já vinha sendo organizado há alguns meses, e que ainda não tinha sido concretizado porque na primeira tentativa,  ao chegar ao local vários policiais militares estavam fazendo a segurança, o líder comunitário informou ainda que dessa vez e com o numero menor de famílias tudo ocorreu  como esperado. Com 56 familias oriundas do Alto Alegre/Aracapé, a invasão aconteceu as 14h e logo em seguida pessoas do Timbó e bairros vizinhos resolveram invadir os outros apartamentos existentes, além de saquearem portas e janelas e demais utensílios já existentes no local.

Segundo Agamenon, já existem familiais cadastradas pela organização da ocupação e que nenhuma tem mais de dois imóveis , porém já existe a especulação imobiliária de que invasores  estão vendendo os apartamentos por R$ 200, 500, 700, 1.000 dependendo da localização.

O dirigente e líder comunitário informou que a caixa econômica e a construtora já conseguiram na justiça ordem de despejo e reintegração de posse e, que o deputado Federal Edson Silva e o Deputado Estadual Júlio Cesar Costa Lima, conseguiram barrar a ação da policia, tentando uma negociata com o Governador do Estado, Agamenon Informou ainda que nenhum Vereador de Maracanaú e nenhuma autoridade do município compareceu ao local.

Nesta quarta-feira , 20, 09h da manha  acontecerá uma assembleia no  auditório do residencial para tirar diretrizes da ocupação.

Por: Isael Duarte.

Veja as fotos: