in

Taxistas se reúnem e fazem protesto em frente à sede do DEMUTRAN

Uma carreata pelas principais avenidas de Maracanaú, realizada nessa Sexta-feira, 17, lavaram os taxistas de Maracanaú a um protesto em frente à sede do Departamento Municipal de Transito (DEMUTRAN), que tem a frente o Sr. Paulo Alexandre.

Os Taxistas reivindicam uma fiscalização junto aos táxis piratas que trafegam pelos pontos oficiais da cidade.

Segundo o Ex-Presidente da associação, Júlio Cesar, há dias táxis piratas vêm trafegando pela cidade, tirando dos profissionais “legais” o direito de trafegar livremente, uma vez que precisam pagar seus carros que são totalmente novos e financiados. Segundo o diretor do DEMUTRAN, Paulo Alexandre, está fazendo o possível para ajudar os taxistas, mas que não tem competência para realizar algumas ações solicitadas pelos manifestantes.

SAM_0103

Paulo Alexandre também citou não ter equipe para garantir fiscalização em todos os pontos, uma vez que trabalhava apenas com quatro profissionais e uma viatura, mas que abordagens estão sendo feitas e precisa da colaboração também da categoria na hora de denunciar.

Um acordo entre a associação regulamentada e o DEMUTRAN, firmada no momento do protesto assegura que os táxis fantasmas serão recolhidos das ruas o mais breve possível.