in

Vendas de Natal no comércio devem aumentar 10%

Natal e reveillon são as melhores datas para o varejo.
Cerca de 4 mil vagas temporárias devem ser disponibilizadas.

O comércio varejista  já se prepara para o melhor período do ano, em volume de vendas, o Natal e o Reveillon. Estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aponta para um crescimento de 10% no volume das vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente da CDL,  no primeiro semestre de 2012 já houve um crescimento de 8,4% nas vendas, o que surpreendeu o setor. “Nossa expectativa no início do ano não era alvissareira, já que não tínhamos uma sinalização de crescimento retilíneo. Porém, já tivemos bons resultados”.

Entre os fatores apontados para a expectativa desse desempenho positivo, a antecipação do 13º salário e dos benefícios da Previdência Social para os aposentados. Outro ponto é a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a linha branca e automóveis. Além disso, “o consumidor está quitando os débitos e se preparando para compras futuras, com um consumo mais consciente, mais equilibrado”.

Para quem busca uma oportunidade de trabalho no comércio neste período, as perspectivas também são animadoras. A CDL estima que entre 3,5 a 4 mil vagas temporárias devem ser disponibilizadas nos próximos meses, e das pessoas que conseguem entrar no mercado nesse período, entre 17% a 18% são efetivados no emprego.

 

G1  “Com modificações”

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings