in

VIOLÊNCIA: “Não há nada fora do controle”, diz comandante

VIOLÊNCIA: “Não há nada fora do controle”, diz comandante Geral da Polícia Militar do CEARÁ

O comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Pontes Matias, disse que a PM tem trabalhado para diminuir a sensação de insegurança da população e a própria insegurança geral em todo o Ceará. “A Polícia Militar tem adotado todo o aparato no sentido de dar mais tranquilidade ao povo cearense”, aponta.

Segundo ele, é imprescindível a contribuição da própria vítima do assalto ou do sequestro-relâmpago, de informar à Polícia e de fornecer dados para identificação dos criminosos. “A pessoa terá toda a proteção da Polícia e não precisa se identificar”, conta.
Quanto ao número de casos de roubo mediante restrição de liberdade, os chamados sequestros-relâmpago, o coronel Werisleik afirma que “não há nada fora do controle e que números semelhares acontecem em qualquer lugar”.

Um dos pontos que o o comandante da PM destaca diz respeito à contribuição da população para que alguns pontos da
Capital tenham melhor vigilância. “Recebemos ligações e arquitetamos uma melhor distribuição das viaturas da Polícia Militar”, pontua, acrescentando que a quantidade de viaturas distribuídas em Fortaleza e Região Metropolitana é de 250 unidades.
O coronel Werisleik destacou ainda uma diminuição de 30% dos crimes de saidinha bancária em 2012, se comparado ao mesmo período do ano passado. (AF)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings