Leia também

Tanto a situação quanto a oposição cearenses contam com o concurso do prefeito do Município de Caucaia, Naumi Amorim, na disputa do próximo ano. Aliados do governador Camilo Santana dizem que ele tem compromisso com o Governo estadual, enquanto oposicionistas garantem que ele continua sendo aliado do conselheiro em disponibilidade, Domingos Filho, ainda hoje com fortes ligações na administração daquele Município, o segundo maior colégio eleitora do Estado.

Recomendadas

A mulher de Naumii, Érika é candidata a deputada estadual. O seu principal concorrente é o ex-prefeito Washington Góis. Os dois, contudo, poderão ainda ter que disputar votos com Lia Ferreira Gomes, que no pleito municipal passado ensaiou ser candidata a prefeita. E ainda é possível o ex-prefeito Zé Gerardo Arruda lançar como candidata ao Legislativo estadual, sua mulher ou a filha. As duas, por sinal, já ocuparam cadeiras na Assembleia.

Zé Gerardo, que já cumpriu o prazo da inelegibilidade a que foi condenado,  é candidato a deputado federal, e diz ter um acordo firmado com Naumi, na eleição municipal municipal  passada, quando fizeram uma aliança, inclusive sua filha sendo a candidata a vice-prefeita. Domingos Neto também espera o apoio de Naumi para se reeleger deputado federal.

Leia mais