in

Em nota, Detran ressalta valorização do servidor

Em nota, Detran ressalta valorização do servidor

A assessoria de Comunicação do Detran enviou nota ao blog em que rebate denúncias feitas pelo sindicato de servidores e reafirma o compromisso com a valorização dos profissionais e o atendimento ao público. Acompanhe!

“O Detran-CE vem, por meio de nota, esclarecer algumas informações equivocadas sobre a valorização de seus servidores que foram veiculadas recentemente em alguns veículos de comunicação.

Inicialmente, destacamos que a informação de que os servidores do Detran-CE são remunerados com valores abaixo do salário mínimo é inverídica. Na verdade, a remuneração média dos servidores do Detran-CE é de aproximadamente R$ 5.000,00, conforme levantamento do mês de outubro realizado junto a Controladoria Geral do Estado (CGE).

Esse valor representa mais que 5 vezes o salário mínimo nacional e mais que o dobro da média salarial de todo o Brasil, de acordo com dados do IBGE. Isso é fruto de aumentos salariais sucessivos que foram dados aos servidores ao logo dos últimos anos. Nesse aspecto, o Governo do Estado promoveu melhorias salariais significativas, da ordem de 45% de aumento médio nos vencimentos de todos os servidores do Detran-CE.

Isso é resultado da recente implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria, conforme Lei no 15.952, de 14/01/2016, publicada no DOE do dia 29/01/2016, sendo esta implantação uma demanda de mais de 20 anos dos servidores deste Departamento de Trânsito que foi atendida justamente pelo interesse da administração em valorizar o servidor.

Outra ação de valorização do servidor do Detran-CE executada pelo Governo do Estado é a realização de Concurso Público para o preenchimento de 383 vagas de novos servidores, destinados a diversos cargos, visando otimizar, cada vez mais, a prestação do serviço público. O concurso encontra-se com inscrições abertas e já conta com mais de 62 mil candidatos inscritos ou em processo de isenção.

Salientamos que todas as vagas deste concurso são destinadas a cargos que realizarão, além das atividades fim do órgão, funções administrativas internas. Além disso, deste total de cargos, um total de 50 vagas serão destinadas ao preenchimento de cargos com atividades exclusivamente administrativas, de forma a contemplar uma reivindicação específica dos próprios servidores do Detran-CE.

Assim, a hipótese de que o concurso vigente não contempla funções administrativas, ou a de que o Detran-CE não dá atenção às demandas dos servidores é infundada. De fato, desde maio de 2017 um diálogo franco e aberto com a categoria vem sendo mantido sobre a regulamentação do PCCR, tendo sido, inclusive, enviado texto prévio à Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará – Seplag-CE – e ao Sindetran, para as devidas contribuições de todos as partes envolvidas. Vale reforçar, que mesmo depois de tudo isso, o Detran-CE tem promovido inúmeras reuniões com os representantes do Sindetran, devidamente registradas, para tratar de diversos assuntos de interesse dos servidores.

Sobre a suposta demora em nossos postos de atendimento, informamos, também, que o Detran-CE tem investido em diversas melhorias tecnológicas, na abertura de novas sedes e em estrutura de atendimento para dar mais conforto e atenção aos seus usuários. Sobre esse tema, destacamos que, diferente do que foi veiculado, o tempo médio de atendimento para renovação de CNH encontra-se em 1hora e 23minutos, de acordo com informações mais recentes extraídas do sistema de controle de senhas e atendimento do órgão.

Esperamos melhorar ainda mais a qualidade de nossa prestação de serviços, de forma que o Detran-CE estará em constante melhoria, sempre pautado na valorização de seus servidores e no cuidado e atenção com seus usuários.

Diretoria do Detran-CE”

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings