in

Fernando Hugo cobra fiscalização do Ministério Público nas campanhas

Fernando Hugo cobra fiscalização do Ministério Público nas campanhas. Foto: Máximo Moura

O deputado Fernando Hugo (PP) cobrou, nesta quarta-feira (08/11), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a fiscalização do Ministério Público Eleitoral (MPE) para campanhas realizadas antes do prazo permitido.

O parlamentar afirmou ter tomado conhecimento pela imprensa de que secretários de governo e prefeitos já estão recrutando pessoas para as campanhas um ano antes das eleições. “Temos campanhas de pessoas que ocupam cargos públicos já correndo e o Ministério Público não toma nenhuma providência”, reclamou.

Cabresto
Para Fernando Hugo, o Ministério se dedica muito mais à fiscalização no dia da eleição do que antes, o que, na opinião dele, alimenta a cultura do voto de cabresto. Ele reforça que as ações de fiscalização devem começar de agora, “onde pessoas já estão sendo contratadas a peso de ouro para trabalhar em campanhas”.

Pior
Com a aprovação do fundo eleitoral, o deputado acredita que as próximas eleições (2018) serão as mais corruptas da história do País, partindo da proibição de doações empresariais. “Se com doações já existia caixa dois, imaginem agora com uma quantia pré-determinada? Essas pessoas que têm a caneta da mão sairão bem a frente”, condenou.

Com informações da AL

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings