in

Outubro Rosa: MPF no Ceará recebe palestra sobre câncer de mama

Outubro Rosa: MPF no Ceará recebe palestra sobre câncer de mama

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) recebe, na próxima segunda-feira (30), a palestra “Câncer de Mama: Um problema mundial de saúde pública”, ministrada pelo médico mastologista Antônio de Pádua, do Instituto do Câncer do Ceará (ICC).

O evento acontece em alusão ao Outubro Rosa, mês que marca a luta mundial de combate ao câncer de mama. A palestra acontecerá às 14h30, no auditório do MPF/CE e é aberta ao público.

Preceptor da residência médica de mastologia do ICC e diretor do Hospital Geral César Cals, Antônio de Pádua falará sobre prevenção e tratamento do câncer de mama.

Câncer de mama
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada ano são esperados 60 mil novos casos da doença no Brasil. É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres depois do câncer de pele não melanoma.

E ainda
De todos os novos casos da doença registrados a cada ano no país, 28,1% são câncer de mama. Em 2013, mais de 14 mil mulheres morreram em decorrência da doença. De acordo com o Inca, 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como prática regular de atividade física, alimentação saudável, peso corporal adequado. Outras medidas de prevenção são amamentar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Com informações do MPE

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings