in

Posse popular reconduz Mariana Lobo ao cargo de defensora pública geral do Estado do Ceará

Mariana Lobo é a Defensora Pública Geral do Estado do Ceará. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 9 horas, Mariana Lobo será reconduzida pela população para o cargo de defensora pública geral para o biênio 2018-2019.

A solenidade acontecerá durante a programação do Defensoria em Movimento, que estará no Conjunto Palmeiras a partir de quarta-feira (13), levando assistência jurídica e realizando educação em direitos.

Mariana foi eleita com mais de 77% dos votos dos defensores públicos cearenses, no último dia 05 de outubro; o nome foi referendado pelos deputados após a defensora passar por sabatina da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa e, em seguida, nomeada pelo governador do Estado, Camilo Santana, e empossada dia 01 de dezembro pelo Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública.

Mais perto
Durante a solenidade, a defensora geral assumirá novamente o compromisso de trabalhar pelo acesso à justiça e pela defesa dos direitos humanos diante dos moradores do Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, que no ato representarão toda a população cearense. A iniciativa faz parte de uma estratégia que visa uma aproximação cada vez maior com os assistidos da instituição. Esta será a quinta posse popular da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Após a posse, o programa Defensoria em Movimento ficará no bairro realizando o atendimento à população até a sexta-feira, dia 15 de dezembro, das 8 às 13 horas.

“Este é um importante momento com a população porque legitima o nosso trabalho, que diz o porquê de sermos defensores públicos. Espero que essa posse fique enraizada na instituição e que seja uma constante porque a Defensoria Pública só cresce se estiver ao lado da comunidade e lutando para que todos os assistidos tenham seus direitos assegurados. Nós temos que dedicar parte do nosso dia para ir ao nosso destinatário, dialogar com as comunidades, porque é entendendo aquela realidade que a gente vai compreender os problemas e garantir o acesso aos direitos desta população”, ressaltou Mariana Lobo.

Em movimento
O programa Defensoria em Movimento surgiu da demanda apresentada pelas comunidades e pelos povos tradicionais durante as audiências do Orçamento Participativo da instituição, que aconteceram em 2016 e 2017. O Defensoria em Movimento tem apoio institucional da Escola Superior da Defensoria Pública, da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADEPC) e da Defensoria Pública da União.

Serviço: Posse popular de Mariana Lobo ao cargo de defensora pública geral
Data: 14 de dezembro de 2017
Horário: 9 horas
Local: Praça da Paróquia São Francisco de Assis – Avenida Valparaíso, cruzamento com a Rua Modesta

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings