in

28º DP. Novo Maracanaú continua Abandonada

A mais de 9 anos o 28º Distrito policial do Novo Maracanaú está fechado, Na realidade o prédio que funcionava a Delegacia do bairro está abandonado pela secretária de Segurança Pública do Estado do Ceará, com espaço doado pela associação de Moradores da Comunidade, a delegacia que prestou relevantes serviços aos moradores do Novo Maracanaú em seus dias de Plantão hoje é apenas um Monte de tijolos e areia.

delegacia_28 (2)

O bairro do Novo Maracanaú, passa hoje por uma situação horrorosa, quando se fala de segurança Pública, de dezembro de 2011 a abril de 2012, 12 pessoas foram baleadas, e 4 foram assassinadas, entre elas duas crianças, tudo isso por conta da briga das Supostas gangs que freqüentam o bairro, e disputam o território de Vendas de Drogas.

delegacia_28 (3)

A Delegacia do Bairro, fica situada na esquina da rua 3 com rua 10, está em estado critico e hoje serve como ponto de uso de Drogas. A comunidade do Novo Maracanaú reclama a cada dia por não ter mais um instante de tranqüilidade. Segundo o SR. ANTONIO GONÇALVES (Nome Fictício)  morador a 20 anos na comunidade. “não importa a hora para que o cidadão seja abortado com uma arma na cabeça, geralmente por dois garotos de Bicicletas ou dois em moto, pedindo telefones celulares e dinheiro”,

O que aterroriza nesse momento o bairro são os diversos Homicídios que vem acontecendo na comunidade, por influência do Tráfico de Drogas.

delegacia_28 (6)

Outro ponto que merece mais atenção das autoridades da segurança é o Campo da Rua 01, construído a mais de 18 anos com a finalidade de dar lazer aquela comunidade, e que hoje virou uma praça de guerra e espaço de comercio de drogas, não importante o horário e o numero de pessoas existentes no campo. No último dia 14 de Março mais um Jovem foi assassinado a Balas: