in

Alegria & Louvor é sucesso de público e reúne mais de 100 mil pessoas

O Alegria & Louvor 2015 comemorou os 32 anos de Maracanaú, proporcionando cultura de paz ao Município, enaltecendo a fé dos maracanauenses, divertindo o público e, principalmente, emocionando todos os presentes. O evento foi sucesso em público e reuniu nos dois dias, 6 e 7 de março, cerca de 100 mil pessoas na Praça do IFCE.

No dia 6 março, o Alegria e Louvor começou com a apresentação das bandas locais ET Verbum, do Centro de Maracanaú, Lord Metal, do bairro Industrial, banda Cenal, do Acaracuzinho, banda Ágios, do bairro Pajuçara e as bandas EJC e Adores, do Jereissati II. As bandas das Paróquias do Município divertiram e proporcionaram momentos de oração para o público. A emoção tomou conta dos fiéis na hora da Adoração ao Santíssimo, momento único, onde as crianças, jovens, adultos e idosos ergueram suas mãos e exaltaram ao Senhor. O padre Fábio de Melo, a atração mais esperada da noite, fez um show especial cantando seus maiores sucessos e emocionou todo o público, que cantou todas as canções e vibrou com sua pregação que falava sobre amor próprio, amizade, fé e humildade. O show terminou com o público cantando os parabéns para Maracanaú.

No dia 7 de março, o evento iniciou na Praça do Banco do Brasil com a Marcha para Jesus, a partir das 16 horas. O evento reuniu 15 mil pessoas, principalmente jovens, que cantaram, dançaram e pularam ao som das bandas locais Ministério Leviel e Som de Adoradores, do bairro Jereissati II. Durante o percurso, o trio elétrico realizou três paradas estratégicas para fazer orações sob a pregação do pastor Francisco Paixão, presidente da Ordem de Ministros Evangélicos do Ceará – Omerce. A Marcha finalizou no Alegria e Louvor, na Praça do IFCE, onde os cantores Jonathan Sá, Raquel Ribeiro, Fúlvia Lima, Jéssica Hevellen, Milla Peroz e Ana Oliveira, além das bandas Geração que Louva, Ágape, Voz de Adoradores, Força Jovem Ceará e Ministério de Louvor se apresentaram no palco do evento. Nesse dia, o Alegria e Louvor foi apresentado pela Suzy Valério, da TV Diário, do programa Paz e Amor.

O Alegria e Louvor, além de ter o objetivo de promover uma cultura de paz e diversão aos maracanauenses, também teve o intuito de valorizar as bandas do Município, onde cerca de 10 bandas locais se apresentaram por noite. A atração mais esperada na noite do dia 7 de março, a cantora gospel Aline Barros, emocionou os fiéis com seu repertório que reuniu suas novas e antigas canções, e com sua pregação pedindo paz, rezando pelas famílias, por Maracanaú e pelos jovens do Município.

Aline Barros também preparou um momento especial para as crianças que estavam na plateia e cantou seu repertório infantil. O show terminou com a cantora gospel desejando os parabéns pelos 32 anos de Maracanaú. A paz prevaleceu no Alegria e Louvor 2015 e não ocorreu nenhum incidente de violência no local e nem no entorno do evento, onde os fiéis voltaram para as suas residências com toda a tranquilidade.

Por Mariana Freitas, com informações do Governo Municipal