in

Câmara Municipal de Maracanaú entrega Medalha Almir Dutra

A Câmara Municipal de Maracanaú realizou na manhã de hoje, 6, Aniversário de 30 anos do Município, sessão solene para entrega da Medalha Almir Dutra. O evento contou com a participação do prefeito Firmo Camurça, do ex-prefeito Roberto Pessoa, vereadores e secretários. Os homenageados com a comenda foram Euclides Alves de Sousa (in memoriam), representado pelo filho Francisco Ernani Sousa, Wilson Camurça (in memoriam), representado pela sua filha Guiomar Camurça, Francisco Torcápio Vieira da Silva e o vereador José Winston Nogueira Lima. A Medalha Almir Dutra é entregue àquelas personalidades que contribuíram para a emancipação e desenvolvimento de Maracanaú.

O prefeito Firmo Camurça destacou o trabalho de cada um dos homenageados, em especial do seu pai Wilson Camurça, que recebeu in memoriam a homenagem. “Todos fizeram um trabalho muito importante pela emancipação e história de Maracanaú. Meu pai, Wilson Camurça, foi um grande homem, que lutou pela emancipação e se empenhou em fazer o bem pela Cidade, em especial pela Mucunã. Sua dedicação despertou o meu interesse pela vida pública”, rememorou o Prefeito.

A viúva de Almir Dutra, Fátima Dutra, agradeceu aos governos Roberto Pessoa e Firmo Camurça por terem criado a comenda em homenagem ao marido dela. “Quero parabenizar a todos os homenageados, que são merecedores. Agradeço pela visibilidade concedida à memória do Almir Dutra. Essa comenda é um importante resgate da história de Maracanaú, que não se deve deixar morrer”, ressaltou.

Hoje, na programação de Aniversário do Município, houve Alvorada festiva com queima de fogos em diversos bairros da Cidade, no começo da manhã. Em seguida, às 9 horas, foi realizado o tradicional Ato Cívico de Juramento à Bandeira Nacional, na Praça do Banco do Brasil, no Centro. No período da tarde, a partir das 15 horas, foi aberta a exposição “Belezas de Maracanaú” da Secretaria do Meio Ambiente, com entrega da premiação dos vencedores do concurso e lançamento da segunda edição. O evento acontece no North Shopping. Para encerrar a data comemorativa, acontecerá o jogo Maracanaú contra Boa Vista, times históricos da Cidade, e homenagem ao ex-atletas, no Estádio Carlos Jereissati, a partir das 17 horas. A Semana do Município prossegue até o próximo sábado, 9 de março.

 
Confira a programação da Semana do Município – Maracanaú 30 anos

 
Quinta-feira – 7 de março
16h – Assinatura da Ordem de Serviços para 2ª e 3ª Etapas da Duplicação da Av. Presidente José Alencar – atrás da Fábrica Estrela
18h – Ação cultural na Praça do Acaracuzinho
Sexta-feira – 8 de março
8h às 14h – Ação Mulher – Praça do Banco do Brasil
14h – Apresentação das candidatas do Concurso Miss Maracanaú – Gabinete do Prefeito, no Palácio do Jenipapeiro
Sábado – 9 de março
19h – Concurso Miss Maracanaú – Centro Cultural Dorian Sampaio