in

Centro Cultural Dorian Sampaio comemora seu 8º aniversario

O Centro Cultural Dorian Sampaio comemora hoje, a partir das 17 horas, com vasta programação cultural, o seu 8º aniversario, que transcorreu no último dia 25 de novembro.  O evento terá apresentação da Banda de Música Municipal, de violino, Grupo Marimbas, Coral, ballet, violão e teclado, Orquestra da Pajuçara, MPB entre outras atrações artísticas.

Histórico – O Centro Cultural Dorian Sampaio é um equipamento do Governo municipal de Maracanaú e foi inaugurado em 25 de novembro de 2005, sendo composto por salas multiuso,  refeitório, copa,  anfiteatro, almoxarifado,  banheiros,  teatro,  salão e uma  vasta área comum de  circulação. Em 2013, o Centro passou também a alocar a Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo.

O equipamento tem como escopo a formação artística, a difusão e o acesso a arte e a cultura.    Atualmente, o Centro Cultural oferece cursos e oficinas de violão, teclado, marimbas,  além de promover as atividades do Coral Municipal, Orquestra da Pajuçara e da  Banda de Música Municipal, contemplando assim cerca 300 maracanauenses.

Já o Teatro do Centro Cultural abraça todas as atividades relacionadas às artes cênicas, recebendo assim várias ações da sociedade civil, do Governo Municipal e de grupos artísticos de varias cidades do nosso Estado.

(Gean Amorim / Oswaldo Scaliotti)