in

Comitê pela Prevenção de Homicídios realiza amanhã, 27, audiência em Maracanaú

O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, lançado pela Assembleia Legislativa, realiza, nesta quarta-feira (27/03), a partir das 18h, audiência pública no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O encontro acontece na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Carmem Vieira Moreira, no bairro Pajuçara.

Será a primeira de oito audiências públicas que serão promovidas no Interior do Estado. Em Fortaleza, o Comitê realizou debates no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa e nos bairros Bom Jardim, Barra do Ceará, Jangurussu e Vicente Pinzón. O objetivo dos debates é ouvir a opinião das pessoas acerca do que aproxima e o que poderia afastar jovens da violência.

O Comitê, que tem como presidente o deputado Ivo Gomes (PDT) e, relator, Renato Roseno (Psol), é uma iniciativa conjunta da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e do Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (Unicef), e objetiva compreender o fenômeno da violência entre os jovens – com foco na faixa etária de 10 a 19 anos. A iniciativa busca elaborar propostas de políticas públicas para a prevenção e a redução de homicídios cometidos por adolescentes e contra eles no Ceará.

Serviço: Audiência pública – Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência

Data: 27 de abril, às 18h

Local: Escola de Ensino Profissionalizante Maria Carmem Vieira Moreira (Rua Maria Ferreira, 150, Pajuçara – Maracanaú)