in

Festcine traz filmes premiados e novas produções para Maracanaú

Filmes premiados no 39° Festival de Gramado, produções do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco e uma produção Brasil-Estados Unidos serão exibidos no III Festcine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias.

O evento começa hoje, 30, a partir das 19 horas, e se estenderá até o próximo domingo, 4. Nesta terça-feira, acontecerá a cerimônia de abertura do Festival, seguida pela mostra competitiva, na qual serão exibidos o curta “Um do Outro”, o documentário “O Contador de Filmes” e a produção cearense “Cine Holliúdi”. O Festcine conta, ainda, com sessões para alunos das escolas da rede pública de Maracanaú, homenagens, seminários e palestras sobre produção audiovisual.

O festival será realizado na Escola Estadual de Educação Profissional Maria Carmem Vieira Moreira, em Pajuçara. O III Festcine tem o apoio institucional do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Prefeitura de Maracanaú. A programação completa está disponível no site www.festcinemaracanau.com.br. A entrada é gratuita. (AF)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings