in

Inscrições abertas para ‘Escolinha de Skate’

O projeto “Skate Social” foi lançado em Maracanaú, na noite do último sábado, 29, com entrega simbólica de 20 kits, contendo skate, capacete, tornozeleira, cotoveleira e joelheira. O lançamento aconteceu na praça do bairro Timbó e contou com apresentações, na pista de skate, de crianças e adolescentes.

A iniciativa é da Prefeitura de Maracanaú em parceria com a Federação Estadual de Skate – Fesk e tem o objetivo de favorecer o acesso à pratica de esportes radicais. Serão oferecidas escolinhas de skate para ensinar a parte técnica, comportamento em pista, o vestir, relacionamento com o próximo e a alimentação adequada.

O público-alvo são crianças com idade a partir de cinco anos, que estejam em fase de formação de caráter e se interessem pelo esporte, não impedindo de jovens e adultos também participarem. De acordo com o diretor técnico da Fesk, Guido Colares, é importante o acompanhamento e apoio dos pais durante as aulas. O secretário da Juventude, José Weldimar Oliveira, disse que a Prefeitura de Maracanaú tem o compromisso de fomentar as ações  para a juventude. “Esse projeto é uma oportunidade para a prática do skate. Além de trabalhar o social vai fazer com que as crianças e adolescentes saiam da ociosidade”, afirmou o Secretário.

O projeto vai formar cinco turmas de 20 alunos, totalizando 100 capacitados. As aulas acontecerão na praça do Timbó, nos períodos manhã e noite, com previsão de início ainda esta semana.

Saiba mais: As inscrições estão sendo efetuadas na Secretaria da Juventude – Sejuv, localizada na Avenida III, nº 888 – Jereissati I. Para se inscrever é necessário preencher um termo de autorização e uma ficha com nome dos pais, endereço, telefone, escola e horário que a criança estuda. Mais informações pelo telefone 3521 6501. (JA)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings