in

Maracanauenses passam a ter novas moradias

Maracanaú ganha mais um empreendimento residencial com a entrega de 224 unidades habitacionais do Residencial Virgílio Távora III. O investimento, da ordem de R$ 9,2 milhões, beneficiará mais de 900 pessoas.

As famílias foram cadastradas e selecionadas pela Prefeitura de Maracanaú, que seguiu os critérios estabelecidos pelo Ministério da Cidades, como residir nas proximidades do empreendimento ou em áreas de risco, e famílias chefiadas por mulheres. O condomínio possui 28 blocos de 8 apartamentos, sendo 4 no pavimento térreo e 4 no pavimento superior, cada um composto por sala, 2 quartos, banheiros e cozinha com área de serviço conjugada.

O residencial, que integra o programa Minha Casa, Minha Vida, possui em sua área comum uma guarita na entrada, lixeira, área de esportes, espaço infantil e salão de festas. O valor das prestações será equivalente a 10% da renda familiar, no valor mínimo de R$ 50, a serem pagas durante 10 anos.

À Prefeitura, além do cadastramento, coube a pavimentação de ruas bem como a criação de novas áreas de lazer e ampliação dos equipamentos, como escolas e postos de saúde, proporcionando melhor acesso da população aos serviços públicos. (EL)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings