in

Maracanaú dispõe de 600 vagas para Projovem Urbano 2012

A Prefeitura de Maracanaú está com inscrições abertas para o preenchimento de 600 vagas no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano 2012.

A iniciativa é destinada ao segmento com idade entre 18 e 29 anos, que não concluiu o ensino fundamental.

O Projovem tem como metas o término desse nível de aprendizado, qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias, além de oferecer uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100.

O Projovem Urbano é um programa do Ministério da Educação e será desenvolvido, no Município, em parceria com a Prefeitura. Terá 18 meses de duração, totalizando duas mil horas de atividades pedagógicas, sendo 1.440 horas presenciais e 560 horas não presenciais. O início das aulas está previsto para o dia 7 de maio nas seguintes escolas: Jornalista Durval Aires-Cidade Nova, César Cals de Oliveira Filho-Alto Alegre II, Antônio Gondim de Lima-Acaracuzinho, e no Centro Integrado de Educação, Saúde e Assistência Social de Maracanaú-Cies, no bairro Jereissati I.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de abril, em uma dessas escolas citadas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com original e cópia da seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings