in

Maracanaú receberá duas Varas da Justiça Federal

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, recebeu na manhã de hoje, 26, em seu gabinete, representantes da Justiça Federal no Ceará, para definir a instalação de duas varas no Município, no início de 2014. A Prefeitura de Maracanaú deve entrar com a doação de um terreno para construção da sede ou ceder um espaço para o funcionamento. As negociações estão em andamento.

De acordo com o Juiz Federal e diretor do Foro, Leonardo Resende Martins, será uma vara comum, que vai julgar ações criminais, cíveis e execuções fiscais; e uma outra de juizado especial federal, que julga as ações com valor de até 60 salários mínimos, com destaque para ações previdenciárias como aposentadoria, auxílio-doença, entre outras.

Resende afirma que com a instalação das varas em Maracanaú, o cidadão não vai precisar sair da cidade para entrar com uma ação na justiça. Saiba mais: Maracanaú é a 9ª cidade do interior do estado do Ceará a sediar varas da Justiça Federal. Os critérios de escolha da localização das varas levam em conta a demanda processual, a densidade populacional e o índice de crescimento demográfico. (JA)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings