in

Nufarm continua poluindo diz vereador Lucinildo Frota

O Vereador Lucinildo Frota do PV, solicitou hoje (10) em sessão da Câmara Municipal de Maracanaú,   que a diretoria da casa enviasse um oficio a AEDE, com votos de insatisfação e repúdio ao prêmio que a empresa NUFARM recebeu  em solenidade na última quinta-feira dia 06 na sede da entidade (Prêmio Virgilio Távora 2012).

Segundo Lucinildo, a Nufarm  economicamente pode ser muito importante para o município mas que causa um mal a comunidade do Novo Maracanaú e adjacências , além de taxar a empresa como Irresponsável ,e não sabe quais os critérios apresentados na escolha para receber o prêmio, pois a mesma ainda está poluindo a comunidade e que na noite de domingo ao chegar a sua residência não conseguiu suportar  mau cheiro e acionou a SEMAN, que de Pronto enviou um fiscal e foi atendido.

O vereador informou ainda que junto com dois Moradores foi ao Ministério Público falar com o Dr. Fabrício que não se encontrava no local, Lucinildo disse que o odor esta insuportável.   Citou a Gerdau que investiu milhões na empresa para não poluir o município e não entende como essa Nufarm recebe um prêmio desse Porte e nem entende os critérios escolhido.

O vereador do PV disse ainda que não tem interesse que essa empresa permanece em Maracanaú e vai cobrar junto ao Ministério Público  que possa um dia Banir a empresa de Maracanaú.

Acompanhe trecho da sessão: