in

Prefeito inaugura novo prédio do Creas

Na tarde de ontem, 27, o prefeito Roberto Pessoa inaugurou mais uma unidade de assistência social, o Centro de Referência de Assistência Social – Creas. O equipamento ganhou nova instalação, com prédio próprio e todo acessível às pessoas com deficiência. O Creas já está funcionando no novo endereço, localizado na Avenida X, s/n, Jereissati II.

Com o novo espaço, a equipe de profissionais também aumentou, hoje são 16 pessoas, entre assistentes sociais, pedagogos, psicólogo, advogado e auxiliares administrativos. Na solenidade de entrega, o prefeito Roberto Pessoa destacou o crescimento da Assistência Social no Município. “Quando assumi a Prefeitura só existia um Cras e uma ONG. Hoje, temos dez Cras funcionando e o 11° em construção, além do Creas e toda a rede de segurança alimentar”, afirmou.

Saiba Mais: O Creas oferta serviços especializados e continuados às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. Entre os objetivos do Centro está o de oferecer um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecer vínculos familiares e comunitários. (AF)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings