in

São João de Maracanaú movimenta comércio

Maracanaú, “A Capital Junina do Ceará”, inicia os festejos do 8° São João nesta sexta-feira, 1º, com o romantismo de Zé Augusto e a banda Furação do Forró. Os festejos juninos seguem até o dia 17 de junho com apresentação de quadrilhas, comidas típicas, artesanato e uma cidade cenográfica, além de atrações nacionais.

A estimativa de público para os 17 dias de festa é de mais de 1 milhão de pessoas, que assistirão a homenagem ao centenário do Rei do Baião, através da cidade cenográfica denominada Vila Luiz Gonzaga. A Vila receberá apresentações artísticas: danças do coco, xote, baião, xaxado e do maxixe, tambores de aratanha e grupos de teatro e folclóricos, além de Mostra de Sanfoneiros, I Festival de Casamento Matuto e o Festival de Violeiros. Durante o sábado, 2, os festejos juninos continuam com Banda Calipso e Forró do Bom enquanto que no domingo, 3, segue com Margareth Menezes e Forró Real.

Saiba mais – O São João também gera emprego e renda aos maracanauenses. Este ano, a expectativa é de gerar renda, direta e indiretamente, para cerca de cinco mil pessoas. Serão 80 barracas internas para comercialização de comidas e bebidas, além das barracas montadas na parte externa do evento.  Também envolverá 180 ambulantes, cerca de 35 recicladores, 700 artesãos de Maracanaú e de outros municípios do Ceará,  além de mais de 400 artistas, músicos, técnicos e seguranças.  (EL)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings