in

Tradicional procissão de Santo Antônio acontece hoje em Maracanaú

Maracanaú comemora o Dia de Santo Antônio com programação religiosa. Amanhã, 13 de junho, haverá procissão com início às 5h30min, saindo da Igreja Matriz São José, no Centro de Maracanaú, seguindo em direção à Igreja Santo Antônio, localizada na Reserva Indígena, comunidade de Santo Antônio do Pitaguary. A imagem de Santo Antônio será carregada acompanhada de cânticos, rezas e fogos e a expectativa é que pelo menos 500 fiéis participem.

A procissão será finalizada às 9 horas com a tradicional missa, celebrada pelo padre Nonato, que costuma reunir todos os anos cerca de cinco mil católicos. Também haverá bingo de um garrote e o dinheiro arrecadado será investido na manutenção da Igreja. Para as pessoas que não puderem acompanhar a procissão ou assistir a missa das 9 horas, também haverá uma missa antes, iniciando às 7 horas, na Igreja de Santo Antônio, presidida pelo padre Oliveira.

Saiba mais – Nesta quinta-feira, 13 de junho, Dia de Santo Antônio, será feriado municipal conforme o Artigo 276 da Lei Orgânica do Município, promulgada em 10 de abril de 1990. Desta forma, repartições públicas, escolas, comércio e indústria devem estar fechados. (Juçara Araújo)